Exijo muito pouco. Tão pouco, que chega a ser quase nada. Exijo nada mais, nada menos, que somente aquilo que lhe ofereço. E se não lhe prometo mais do que posso oferecer, por que você, por outro lado, me trata à base de falsas promessas?

   Não mereço meias palavras. Não mereço falsas promessas de amor. Não mereço receber só metade do seu tempo. Não mereço continuar a derramar lágrimas por você. Não mereço duvidar de mim mesma. Não mereço...

   Carros luxuosos nunca me encheram os olhos. Restaurantes caros nunca despertaram o meu interesse. Não ligo de dividir a conta com você. Estou pouco me lixando para o quanto você ganha. Não quero saber se você mora em uma mansão, em um apartamentinho ou em um barraquinho no final da rua. Sou sincera quando digo que nada disso me importa. No entanto, exijo ser tratada na base da reciprocidade. Caso você não seja capaz de me dar o que quero, de retribuir o que lhe ofereço, simplesmente seja sincero e saia da minha vida. Chega de enrolações. Chega de desculpas. Chega de historinhas. Chega de relacionamentos unilaterais. Chega de viver, sozinha, vidas que deveriam ser vividas a dois. Exijo respeito. E reciprocidade. Só isso. O resto vem com o tempo.


5 Comments

  1. Lindíssimo texto, Monique!
    Gostei muito da parte "Chega de viver, sozinha, vidas que deveriam ser vividas a dois".

    Me emocionei de verdade, você escreve muito bem, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Oi Monique,
    Adorei seu texto e o que você disse é a mais pura verdade. A reciprocidade e o companheirismo é a base de todo relacionamento!
    Ps. Obrigada pela visita no meu blog! Já estou seguindo o seu também!!
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Que texto bonito.
    Você tem o jeito de poeta... Parabéns continue assim.

    Bjs! Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  4. Oi Monique, :)

    Acho que percebermos que realmente merecemos o melhor ao amar alguém, já é uma boa parte do caminho andado pra ser feliz. Amei o texto, e acho que chega um momento na vida em que - Graças a Deus! - todos nós nos damos conta disso; que não podemos estar com alguém que não no ame da mesma forma. E, como diz aquela frase, ninguém pode nos fazer sentir inferior sem o nosso consentimento.

    Beijos! ;*
    Letras Eternas

    ResponderExcluir
  5. Belo texto, e muito verdadeiro!
    Parabéns pelo texto e pelo blog! Já estou te seguindo, pra me manter a par das tuas publicações!

    Bjs e sucesso!

    Cami Villalba
    mynerdbubble.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.